serviço social
Gandhi era um homem pacífico que buscava soluções práticas para acabar com os problemas sociais de seu país.
O filme Gandhi relata alguns dos terríveis conflitos entre mulçumanos, hindus e britânicos. No qual Gandhi defendia a idéia da independência e liberdade da Índia. Que passava por grande pobreza, e estava sob posse dos britânicos. Um dos maiores massacres foi em Amristar, onde foi morto um alto número de vítimas indefesas.
O personagem principal, Gandhi, foi preso várias vezes por incentivar as pessoas a não aceitarem essa situação e a gerar revolta contra as leis e políticas impostas pelos britânicos. As dificuldades foram inúmeras, mas ele não desistiu. Organizou uma marcha juntamente com os seus aliados indianos e novamente foi preso, porém não demorou muito e foi solto, por ser o único que controlava as manifestações.
Sempre lutando contra as desigualdades sociais, que eram bem predominantes naquela época e ainda nos dias atuais.
Embora o Brasil tenha subido de país subdesenvolvido para em desenvolvimento, ainda está longe de se evoluir quanto às questões sociais. As diferenças entre as classes sociais se encontram alta. Dificuldades na área da saúde e educação precisam ser revistas para que assim sejam tomadas medidas práticas de mudança de quadro. Muito já se investiu, mas é necessário reavaliar as condições e medidas a serem tomadas nessas áreas.
Quanto à posse de terra, sofremos muito com a necessidade de uma reforma agrária. Pesquisas mostram que em media 100 pessoas morrem por ano em conflitos decorrentes da briga por terras, muitas sem ao menos estarem envolvidas. Esses conflitos com o passar dos tempos vem se agravado.
Vê-se a realidade e a necessidade de mudança no quadro geral de nosso país. Medidas de combate as desigualdades.