Servir com prazer!
No século XXI, um dos principais desafios das empresas tem sido a fidelização de seus clientes. Toda organização sonha em ter clientes fieis e visando alcançar esta meta, são gastos horas e horas traçando planos estratégicos, plano diretor de marketing, treinamentos motivacionais das equipes , planos de premiação, enfim são dezenas de ações ao longo dos dias, meses e anos em busca desta conquista tão esperada, vislumbrando , na maioria das vezes, simplesmente um aumento em suas vendas.
Em que se pese todas essas ações, vemos que para conquistar e manter clientes não é uma tarefa fácil. E aí muitos empresários perguntam: O que está faltando? O que devo fazer mais pelo meu cliente? Devo aumentar o desconto? Devo criar um plano de premiação? Colocar tapetes vermelhos?
Bem, a resposta para todas essas perguntas e muitas outras pode ser mais fácil do que se imagina. O grande problema é que os empresários em sua maioria levam o capitalismo muito ao pé da letra, portanto só pensam em números e resultados o tempo todo e esquecem que uma empresa é feita de pessoas. Então, o grande segredo do sucesso empresarial está nas pessoas , mais especificamente nos SERVIDORES, ou seja , pessoas que tem como objetivo pessoal e profissional, O CONCEITO DE SERVIR.
Portando, de pouco adianta criar planos mirabolantes de marketing , planos estratégicos e treinamentos motivacionais. Por traz de uma empresa com características únicas, especiais, capazes de atrair e reter os melhores clientes sempre iremos encontrar perfis de grandes servidores. E a missão principal do gestor que busca ter uma empresa servidora, é usar todo seu potencial para garimpar talentos com essa característica e propiciar um ambiente interno favorável ao seu desenvolvimento.
Algumas características e comportamentos de um individuo com perfil SERVIDOR:
• O bom profissional ultrapassa obstáculos; o SERVIDOR não vê obstáculos • O bom profissional atende a necessidade do