Resumo o Monge e o Executivo
Necessidades; Poder; Autoridade; Humildade; Habilidade; Vontade; Paradigmas; Maslow; Servir; Paciência; Amor; Resultado; Ágape; Covey; Escolha; Freud; Hábitos; Comprometimento; Responsabilidade; Hábitos; Muralha.
Todo o texto pode ser resumido numa só pergunta que é como se tornar um ser humano melhor?
Uma obra que serve para todos nós e principalmente para pessoas que tem dificuldade de se relacionar com outras.
Esta obra faz um relato sobre John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe que esta fracassando como chefe, marido e pai de família, e que decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro espiritual realizado por um lendário executivo que se tornou monge.
No início do texto são abordadas definições do dia-a-dia, em que diariamente apresenta situações nas quais temos que definir e decidir ações conforme as nossas necessidades, necessidades estas que em nossa opinião estão bem além da nossa satisfação. Na verdade a satisfação maior vem do prazer em servir a alguém.
Muitas vezes não costumamos ter o habito de ouvir as pessoas, para podermos aí sim definir uma resposta e fazer com que essa pessoa se sinta valorizada.
Liderança define-se na arte de influenciar as pessoas para que trabalhem com entusiasmo na execução de objetivos em prol do bem comum. Então isso quer dizer que elas não devem ser forçadas. Muitos profissionais usam o poder que têm para forçar outras pessoas a fazerem aquilo que eles querem, mesmo contra sua vontade, isso acontece muito e no fim sempre resulta em subordinados desmotivados e relaxados, que por este motivo realizam suas tarefas de qualquer jeito e sem prazer nenhum por aquilo.
Ao invés de usar o poder como forma de liderar uma equipe, um líder deve ter é autoridade, que consiste na arte de conseguir que outra