mapa de risco
Como os Recursos Humanos dessa empresa desenvolve as suas atividades num alto grau de risco e, pelo fato que os envolvidos são altamente qualificados, existe um alto índice de acidentes e ocorrências anormais, a empresa desempenha uma atividade de grau de risco extremo, pelo fato que os envolvidos são capacitados, porem existe nível elevado de incidência de acidentes com os recursos humanos da unidade de uma empresa que têm as suas funções primarias de desenvolvimento altamente especializados, levando em consideração que ocorre um alto nível de acidentes.
Porem isso quer dizer, que, pelo fato que a empresa desenvolve atividades especializada, todos os envolvidos têm que ter um treinamento periódico, para que os incidentes sejam mitigados e não venha a ocorrer com tanta frequência.
No entanto a segunda situação nos demostra que todos os profissionais envolvidos nas atividades da empresa dois tem um baixo nível de treinamento e capacitação e as atividades empregadas e desenvolvidas pela empresa são de mera assimilação por qualquer funcionário alocado para desenvolver suas práticas. Levando em consideração que existe uma alta rotatividade dos recursos humanos que se envolvem nas práticas da indústria.
Simplificado, a empresa da primeira situação nos remete a atividades periculosas e com profissionais capacitados e treinados, entretanto, ainda existe e aparecem a iminência da ocorrência de acidentes de trabalho. Já na segunda situação as atividades que são desenvolvidas não tem nenhum risco com as práticas e atividades empregadas pelos seus colaboradores, tratando com profissionais pouco qualificados e atividades com nível de risco baixíssimo.