SERVI O NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
ARQUITETURA ITALIANA: Brasil
ALOIS HAAS
BRUNA STEFFEN
LAIS ZEPLIN
LUIS RUTZEN
GABRIELE SCHMITT
VITOR PALMEIRA
PROFESSORA ELIZABETH REBELLATO
Comunicação oral e escrita
BLUMENAU
2015
Neste trabalho será tratado assuntos sobre a arquitetura Italiana no Brasil, que começa a muito tempo atrás. Os italianos ao virem para o Brasil trouxeram consigo conhecimentos sobre as construções que haviam na sua terra. Esses conhecimentos eram baseados em construções feitas de pedra, material que era muito utilizado na Itália por não possuir tanta madeira. Mas ao irem para o Brasil acabaram por adaptar suas construções com detalhes em mateira e parte da obra também.
Itália
A Itália tem um estilo muito amplo e diversificado de arquitetura, que não pode ser simplesmente classificados por período, mas também por região, devido à divisão da Itália em várias cidades-Estado até 1861. No entanto, isso criou uma gama muito diversificada e eclética em projetos arquitetônicos. O país é conhecido por suas consideráveis realizações arquitetônicas, como a construção de arcos, cúpulas e estruturas semelhantes durante a Roma antiga, e ser o fundador do movimento renascentista de arquitetura do final do século XIV ao século XVI e sendo a terra natal do Palladianismo, um estilo de construção que inspirou movimentos como o da arquitetura neoclássica e influenciou os desenhos que os nobres construíram suas casas de campo em todo o mundo.
Várias das mais belas obras da arquitetura ocidental, como o Coliseu, a Catedral de Milão e a Catedral de Florença, a Torre de Pisa e os projetos de construção de Veneza, são encontradas na Itália.
A arquitetura italiana também amplamente influenciou a arquitetura mundial. O arquiteto britânico Inigo Jones, inspirado pelos projetos de edifícios e cidades italianas, trouxe de volta as ideias de arquitetura renascentista italiana para a Inglaterra do século XVII, sendo