Ser um mestre
1. CARREIRA
Escolha uma carreira que de alguma forma coincida com seus maiores interesses.
2. APRENDA
Valoriza o aprendizado ao invés do dinheiro. Você quer emprego e cargo que vão lhe garantir o maior número possível de oportunidades de aprendizados. Conhecimento e habilidades são seus objetivos, não um salário gordo.
3. PACIÊNCIA
Não tenha pressa. Sua missão nos seus 20 e poucos anos é tentar alguns empregos diferentes, ver o que mais combina com você, o que você odeia e o que gosta muito. É uma jornada na qual você deve aproveitar o processo de descobrir o que você nasceu para fazer.
4. SEJA DIFERENTE
Não tenha medo de ser diferente. Você não está aprendendo habilidades e adquirindo conhecimento para ser igual aos outros e se acomodar. Você está chegando ao ponto em que imprime sua marca pessoal em tudo que faz. Por exemplo, você começa um negócio que combina todas as suas habilidades e reflete algo pessoal sobre você. Para fazer isso, você não pode ter medo de ser diferente, de ser criticado. É um risco, mas a recompensa é muito maior. Veja todos os grandes mestres dos negócios, esportes e artes e verá que eles são originais, únicos. Só há um Steve Jobs. Você quer ser capaz de dizer a mesma coisa sobre si mesmo, de certa maneira.
5. FLEXIBILIDADE
Por fim, seja flexível. Muitas pessoas se tornaram vítimas do próprio sucesso. Elas se concentram no que são bons, param ali e ficam parados no tempo. Esteja disposto a misturar as coisas, por mais tarde que seja na sua carreira, experimente novas coisas, novos ângulos. É isso que fez um artista como Picasso ser tão brilhante e cultuado, ele nunca parou em um único estilo por mais de cinco ou dez anos. Se renovar continuamente vai mantê-lo jovem de espírito e também um mestre mais tarde.