SER DIFERENTE É NORMAL
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
“Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você.”
William Shakespeare
1 INTRODUÇÃO
Podemos notar, ao observarmos as pessoas, que por mais que elas possuam características semelhantes, todas possuem suas próprias e especificidades. As pessoas são constituídas de qualidades e defeitos. O que é correto, bonito para alguns pode não ser para outros e isso varia de indivíduo para indivíduo, até mesmo de sociedade para sociedade.
A perfeição não existe, o que existe é um padrão para supor o indivíduo como aceitável. Ser diferente é não levar em consideração a opinião dos outros e fazer o que sua consciência manda, é não olhar o futuro, e sim o agora. Para que possamos ter uma equidade social, pois aceitar as diferenças é uma virtude.
2 DESENVOLVIMENTO
Na sociedade em que vivemos, temos o direito de ser diferente, nos múltiplos aspectos, econômica, sociais e culturais, o que deve ter em prática é a razão. Num país tão rico em diversidade cultural, não se justifica existir tanto preconceito. A consciência de que ser diferente é algo bom, deve ser a nossa forma de se expressarmos. Além de sensibilizar a população.
O que é ser perfeito?
Desde os primórdios, os seres humanos nasceram imperfeitos. Querer ser perfeito é querer ser uma estátua, não ter preocupação, ter a beleza eterna, não falar, não ouvir, não sentir, é manter-se nulo na sociedade. Ou seja, que reúne todas as qualidades, não tem defeitos, ideal, impecável, excelente, completo, absoluto e total.
O que é ser diferente?
Ser diferente é não seguir regras. Somos apenas únicas em todo nosso ser, sermos capazes de fazer valer a nossa racionalidade sobre os nossos instintos naturais.