Senso Comum e Ciência
O senso comum é adquirido por um individuo desde seu nascimento ate o momento de sua morte, vem de seus antecessores e vai se prolongar por seus sucessores numa constante transformação.
Os conhecimentos passados para uma criança quando os pais a ensinam o que é certo o que é errado, o que é bom o que é ruim são os primeiros passos da construção do que é o senso comum, este que vai ser adquirido com mais e mais ênfase no decorrer da vida, um exemplo prático disso é quando se está com o intestino preguiçoso e a vizinha diz que ameixa e mamão é bom para ajudar o intestino, o que é que se faz? Corre para casa e se empanturra de ameixa e mamão. Isso é senso comum, a utilização de um método criado a partir de uma experiência natural.
Definindo-se como senso comum, o conhecimento popular adquirido naturalmente com o passar dos tempos e transmitidos de um indivíduo para o outro, sem grandes pesquisas nas causas e efeitos que ocorrerão com sua pratica.
Já a ciência usará de meios complexos, baseada em estudo cientifico para mostrar ou explicar o porquê das coisas acontecerem, sendo assim, as duas partem do mesmo principio, que é a necessidade que o ser humano tem de compreender a si mesmo e as coisas, mas sempre a ciência vai buscar definir, apresentar de forma cientifica o porque de cada acontecimento que ocorre em nossas vidas.
A ciência tem seus fundamentos junto ao senso comum, com base no senso comum é que a ciência procura aprimorar seus conhecimentos, técnicas e por fim chegar a uma conclusão lógica e plausível a respeito de certo assunto.
É uma busca diária, onde o senso comum acredita no que é passado de geração em geração e a ciência de certa forma vem se desdobrando para comprovar de maneira logica e estudiosa os fatos e o