Sensacionalismo
UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU - USJT
Faculdade de LACCE - Publicidade e Propaganda
Ester Cássia Oliveira Dantas
Pamela
Fabiana
Turma: 2MCSNPP
Captação, leitura e avaliação crítica de 5 anúncios que tenham sido veiculados em uma mesma mídia e que façam Sensacionalismo.
-------------------------------------------------
São Paulo
-------------------------------------------------
2013
Índice 1. Introdução 2. Avaliação e análise crítica de propagandas 3.1. Propaganda 1: Devassa 3.2. Propaganda 2: Casas Bahia 3.3. Propaganda 3: 3.4. Propaganda 4 3.5. Propaganda 5 3. Sensacionalismo e Publicidade e Propaganda 4. Anexos 5. Conclusão
Introdução
O trabalho tem como objetivo captação, leitura e analise crítica de cinco diferentes propagandas que façam sensacionalismo. No mundo que vivemos hoje em dia, e com um mercado totalmente competitivo, as empresas têm usado cada vez mais recursos apelativos para se saírem na frente de suas concorrentes. Escolhemos cinco marcas que aos nossos olhos, geraram muita polêmica na mídia e no meio de seus consumidores.
Propaganda 1: Devassa – Todo mundo tem seu lado Devassa
A Devassa ao lançar sua nova propaganda optou por continuar a utilizar a linguagem informal, com isso torna-se mais ainda sensacionalismo, pois acaba dizendo que o consumidor precisa de vocabulário mais “Sexy” para que se prenda a Atenção de quem á vê.
Aproveitando a grande polêmica na mídia por ter tirado sua pose de “santinha” ao dizer para a revista Playboy que sente prazer no sexo anal, Sandy, foi revelada como nova garota propaganda da cerveja Devassa, em 2011. Fazendo toda essa reviravolta de mocinha que casa virgem, a marca deixa claro que realmente todo mundo tem seu lado devassa.
No comercial, com uma voz misteriosa e envolvente, o locutor deixa claro que o público da cerveja é aquele desinibido, desencanado e divertido, e que até mesmo aquele público mais