Senhora
DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL
EXMO(A). SR(A). DR(A). JUIZ(A) DE DIREITO DA
VARA CÍVEL DA
COMARCA DE___________________________________
(NOME DO AUTOR), (NACIONALIDADE), (ESTADO
CIVIL),(PROFISSÃO),
portador da cédula de identidade
n.º {CARTEIRA DE IDENTIDADE} e do CPF n.º {CPF}, residente e domiciliado(a) no(a) {ENDEREÇO}, juridicamente assistidos(as) pela Defensoria Pública do Estado do Pará, vem, à presença de
Vossa Excelência, com o devido acatamento, propor a presente
AÇÃO DE GUARDA JUDICIAL
Dos infantes/adolescentes(NOMES E DATA DO NASCIMENTO), em face de,9NOME DA
RÉ/mãe/pai
das crianças/adolescentes, (qualificação), (endereço), pelos fatos e fundamentos seguintes:
DOS FATOS
(NOME DO PAI BIOlÓGICO), filho dos requerentes, falecido em ___________, sem deixar bens a inventariar, viveu em união estável com a requerida, nascendo desta união os filhos acima identificados.
A requerida nunca cumpriu com seus deveres de mãe, pois quem sempre criou, sustentou, deu amor e carinho aos menores foi o pai e avós paternos, ora requerentes. Com o falecimento do pai dos menores, os requerentes continuaram a criar os netos, dando-lhes toda a assistência financeira, educacional, e amorosa, vivendo todos num ambiente familiar e de muito carinho e amor.
Cumpre salientar que os requerentes são pessoas íntegras, trabalhadoras e sãs, conforme atestados médicos e de idoneidade moral em anexo, vivem em um ambiente familiar e saudável, estando os menores perfeitamente adaptados à convivência com os requerentes.
Não fossem os avós terem assumido os netos, hoje, com certeza, estariam vivendo em situação de risco e total desamparo, uma vez que a mãe dos menores, desde o nascimento dos filhos, nunca assumiu a maternidade.
Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)
ESTADO DO PARÁ
DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL
Muito embora estejam os menores na posse dos