Sendo modelo de vida para nossa família
No livro de Gênisis capítulo 6, o Senhor disse a Noé que destruiria os seres humanos por um dilúvio que mandaria sobre a terra, pois Deus já não suportava mais tanta desobediência de suas criaturas. Por muitos anos Noé anunciou isso aos homens, mas quase ninguem deu ouvidos a ele. Exatamente, quase ninguem deu ouvidos, mas não incluindo sua família. Eles deram atenção para suas palavras.
Nesta passagem podemos tirar uma bela lição para quem é chefe de família. Devemos ser íntegros, de um bom testemunho diante de nossa casa, devemos andar sempre com Deus. Noé era tudo isso. Se ele não fosse, nem seus filhos colocariam fé naquilo que ele anunciou!
Como é triste ver os próprios filhos não dando bom testemunho de seus pais diante das outras pessoas, dizendo que o pai é um mentiroso, sem palavra, a mãe uma caloteira, comentando que dentro de casa é o maior quebra pau entre seus pais, etc.
Na passagem de Noé não foi assim. Quando Noé disse que ia vir um dilúvio, sua esposa, filhos e noras temeram ao que ele estava anunciando, pois sabiam que seu pai tinha intimidade com Deus, nunca mentia, não inventava historinhas.
Que imagem você quer passar a seu filho? De pais mentirosos, que não honram o que falam, o pai espiritual no templo, mas demônio em casa? Ou você quer que sua família veja você como o pai ou mãe servos de Deus, íntegros, sinceros, retos como era Noé?
Não deixe o maior modelo de vida de seu filho ser um jogador de futebol, um ator, uma cantora. Seja você o modelo que ele precisa pra crescer com bom caráter.
Escrito por Jonas Taborda