seminario - primo basilio
Apresentação do Trabalho 3
Biografia 4
Uma obra naturalista 6
Apresentação da obra 7
Enredo 8
Tempo e espaço 9
Personagens 10
Foco narrativo 14
Analise da obra 15
Característica da obra 16 Opinião 17
Conclusão 18 Bibliografia 19
Apresentação do trabalho
Neste trabalho apresentaremos a Obra de Eça de Queiros, o Primo Basílio uma obra naturalista que faz parte da segunda fase da obra de Eça de Queirós, iniciada com a publicação de O crime do Padre Amaro. E faremos uma analise sobre suas características como a crítica social, a exploração da sexualidade, a tendência à construção de personagens marcadas pela baixeza de caráter, a narrativa irônica, as referências pouco lisonjeiras à moral, aos costumes e à religião. Eça de Queirós reproduz os acontecimentos, os tipos e os comportamentos humanos das personagens de forma fiel. Há um abuso do recurso da descrição e um exagero no uso de adjetivos. A ironia é também intensamente presente neste romance.
Biografia
276796513716000Eça de Queiroz (1845-1900) foi um escritor português. "O Crime do Padre Amaro" foi o seu primeiro grande trabalho, marco inicial do Realismo em Portugal. Foi considerado o melhor romance realista português do século XIX. Eça foi o único romancista português que conquistou fama internacional nessa época. Foi duramente criticado por suas críticas ao clero e à própria pátria. A crítica social unida à análise psicológica aparece também nos livros "O Primo Basílio", "O Mandarim", "A Relíquia" e "Os Maias".
Eça de Queiroz (1845-1900) nasceu no dia 25 de novembro, na cidade de Póvoa de Varzim, Portugal. Filho do brasileiro José Maria Teixeira de Queiroz e da portuguesa Carolina Augusta Pereira de Eça. Passou toda sua infância afastado do lar paterno, era interno no Colégio da cidade do Porto. Ingressou em 1861 na Universidade de Coimbra, onde em 1866 se formou em Direito. Manteve ligação com Antero de Quental e Teófilo de Braga, a chamada "Escola Coimbrã".
Exerceu a