Seminario guru da qualidade
INTRODUÇÃO 2 1. Trajetória profissional de Armand Vallin Feigebaum em busca da qualidade total: 3 2. Ideias e Filosofias 3 2.1Fatores que alteram a qualidade: 4 Considerações Finais 6 Webgrafia 7
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho iremos conhecer a trajetória profissional de Armand Vallin Feigenbaum e como ele define qualidade.
De acordo com Administradores (2013), Feigenbaum defende que a qualidade deve ser planejada e embutida nos produtos para amparar as exigências dos clientes, para Feingenbaum a qualidade é uma filosofia de gestão e um compromisso com a excelência.
1. Trajetória profissional de Armand Vallin Feigebaum em busca da qualidade total:
De acordo com Administradores (2013) , em 1946 aos 24 anos era tido como o perito em qualidade da General Electric (GE), em Nova Iorque.
Em 1951 concluiu o doutoramento em Ciências pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Nesse ano lançou o best-seller Total Quality Control, a obra que lhe conferiu notoriedade mundial.
Em 1958 foi nomeado diretor mundial de produção da GE e vice-presidente da American Society for Quality Control (ASQC). Três anos depois foi eleito presidente desta instituição.
Em 1968 fundou a General Systems, da qual é presidente.
Ainda de acordo com site, em 1986 passou a membro honorário da ASQC, um justo prêmio para os seus 35 anos de atividade profissional ligada à qualidade.
Feigenbaum é considerado o “pai” da qualidade e afirma que esta é um trabalho de todos na organização, e que não é possível fabricar produtos de alta qualidade se o departamento de manufatura trabalha isolado.
Para ele todos os departamentos devem parcelas no processo de resultado do produto, esta colaboração varia desde o projeto do produto ao controle pós-venda, para que assim não ocorram erros que prejudiquem a cadeia produtiva, causando finalmente problemas ao consumidor.
2. Ideias e Filosofias
De acordo com Administradores (2013) , suas ideias foram à combinação de características