Kaizen
Meu colégio Politécnico
Lucas Sander
Mateus Wodewotzky
Genivan Carlito Xavier da Silva
Curso Técnico em Química
Guru da Qualidade
Professora: Fernando
Gestão da Qualidade.
Indaiatuba, 09 de Maio de 2012.
Meu Colégio Politécnico
Nome: Lucas Sander
Mateus Wodewotzky
Genivan Carlito Xavier da Silva
Curso Técnico em Química
Indaiatuba, 09 de Maio de 2012
Índice:
Conteúdo
Índice: 1
Conteúdo 1
Guru da Qualidade. 2
Joseph Moses Juran 2
Kaizen 6
Os dez mandamentos do Kaizen 7
Princípios 7
Referencias 9
Conclusão 10
Guru da Qualidade.
Pode se dizer que a qualidade teve seus maiores impulsos nas empresas japonesas durante o pós - segunda guerra, e logo se espalharam pelo mundo ocidental. O grande objetivo dessas técnicas é a maximização da eficiência da operação, fazer certo da primeira vez evitando retrabalho e desperdícios e trabalhando sempre em cima dos requisitos do produto gerando consequente satisfação para o cliente, empresas que atendem bem os seus clientes percebem rapidamente o aumento das suas receitas, e grandes gênios contribuiram para essa filosofia. Vamos falar sobre o Juran, o guru tido por muitos como o pai da qualidade.
Joseph Moses Juran
Nascido em 24 de dezembro de 1904 na cidade de Braila, Romênia, Joseph Moses mudou-se para Minnesota, Estados Unidos, em 1912. Vindo de uma família judaica de origem humilde, Juran destaca-se na escola devido a sua habilidade matemática, sendo também um excelente jogador de xadrez. Em 1920, ingressa na Universidade de Minnesota e, cinco anos depois, forma-se em Engenharia Elétrica.
Ele inicia sua carreira como gestor de qualidade na Western Electrical Company e, em 1926, é convidado a participar do Departamento de