A filosofia da viagem no tempo
CAPÍTULO I: UNIVERSO TANGENTE
O Universo Primário é tendencioso à grande caos. Guerra, praga, fome e desastres naturais são comuns. A morte vem para todos. A Quarta Dimensão do Tempo é uma construção estável, porém não impenetrável. Incidentes quando o tecido da Quarta Dimensão se torna corrompido são incrivelmente raros. Se um Universo Tangente ocorrer, será altamente instável, se sustentando não mais do que por algumas semanas. Eventualmente vai colidir consigo próprio, formando um buraco-negro junto ao Universo Primário capaz de destruir toda a existência.
CAPÍTULO II: ÁGUA E METAL
Água e metal são os elementos da viagem no tempo. Água é o elemento barreira para a construção de Portais Temporais usados como portais entre os Universos no Vortex Tangente. Metal é o elemento transicional para a construção dos Artefatos.
CAPÍTULO IV: OS ARTEFATOS E OS VIVOS
Quando um Universo Tangente ocorre, aqueles vivendo ao redor do Vortex vão se encontrar no epicentro de um perigoso novo mundo. Os Artefatos providenciam os primeiros sinais de que um Universo Tangente ocorreu. Se um Artefato ocorrer, os Vivos vão recebê-lo com grande interesse e curiosidade. Os Artefatos são feitos de metal, assim como a flecha das antigas civilizações Maias, ou como a espada de metal da Idade Média. Artefatos que retornaram ao Universo Primário geralmente são conectados às iconografias religiosas, uma vez que sua aparição na terra desafia a lógica e a razão. Intervenção divina é tratada como a única conclusão lógica para o aparecimento dos Artefatos.
CAPÍTULO VI: RECEPTORES VIVOS
Os Receptores Vivos são escolhidos para guiar os Artefatos em posição para a jornada de retorno até o Universo Primário. Não se sabe como ou porque o Receptor será escolhido. O Receptor Vivo é abençoado com poderes quadri-dimensionais. Estes incluem super-força,