Semana 12 - prática iv - estácio de sá 2011.2
Processo nº ______________________
JOÃO, devidamente qualificado as fl. ___, com fundamento no art. 581, IV do CPP, vem, mui respeitosamente, por seu advogado, infra assinado (procuração a fl. ___) no processo crime que lhe é movido pela Justiça Pública por infração do art. 121, § 2º, inc. II e IV do CP, tramitando perante esse Juízo, interpor
RECURSO EM SENTIDO ESTRITO
Contra a r. decisão de fls. ___ que julgou admissível a acusação que julgou o Recorrente. Requer seja o presente RECURSO admitido com abertura de prazo para apresentação das razões, esperando que, após o contraditório recursal, V. Exa., não reformando a decisão ora atacada, remeta o presente para o Egrégio Tribunal para conhecê-lo, por ser medida de mais inteira justiça.
São Paulo, ___ de outubro de 2011.
_______________________
Advogado
OAB nº
RAZÕES DO RECURSO
EGRÉGIO TRIBUNAL
COLENDA CAMARA CRIMINAL
Processo nº ___________________
1) INTRODUÇÃO
Trata-se de Recurso em Sentido Estrito interposto contra decisão de impronuncia onde se busca a reforma de tal decisão para ver o Recorrente Sumariamente Absolvido na forma do art. 415, III do CPP.
2) DOS FUNDAMENTOS DO RECURSO
O Recorrente está sendo acusado pelo crime de homicídio (art. 121, § 2º, II e IV do CP) sendo acusado de ser o executor do crime que vitimou Josefa.
Todavia, o Recorrente alegou e provou que na data do fato não estava na cidade de São Paulo, conforme depoimentos de testemunhas. Além disso, alega o Recorrente que uma simples discussão não seria motivo para um homicídio e a arma do crime não foi encontrada.
Ora V. Exª., como pode o réu estar em 2 lugares ao mesmo tempo? O Réu não tem o dom da onipresença.
Se a prova é no sentido de que o réu não estava na cidade de São Paulo, a toda evidencia não pode ser tido como