SEGURO
FULANO DE TAL, brasileiro, solteiro, tratorista, portador da cédula de identidade ........................, CPF ........................., residente e domiciliado à rua ........................................, Conjunto .........................................., na cidade de ........................................................., vem, por seu advogado abaixo constituído, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO
em face de CAIXA SEGURADORA S.A., pessoa jurídica de direito privado, (qualificar):
I.
Dos Atos Processuais
Desde logo, requer que as notificações, intimações e publicações endereçadas ao Requerente sejam procedidas sempre e exclusivamente em nome do advogado ......................................(QUALIFICAR), sob pena de nulidade processual nos termos do Código de Processo Civil.
II.
Dos Fatos.
O Autor é mutuário do Sistema Financeiro de Habitação (SFT), conforme se comprova através da documentação em anexo.
Com a celebração de tal contrato, o Autor aderiu compulsoriamente aos termos da apólice do BNH, passando a contar, automaticamente, com a cobertura do Seguro Habitacional.
Destaca-se que os prêmios do seguro estão inclusos nas prestações do mútuo pagas mensalmente pelo Autor, estando o contrato em plena vigência.
Decorrido vários anos da comercialização, o Autor começou a constatar sinistros em seu imóvel, prejudicando desta forma o seu uso, o conforto de sua família, segurança e a estabilidade da edificação.
Atualmente, o Autor sabe que as avarias existentes em sua casa são decorrentes de problemas de má qualidade do material utilizado, técnica inadequada de construção, fora dos padrões convencionais, entre outros aspectos.
Por causa desses danos, a residência do Autor se encontra em estado lastimável, ou seja, frágil, insalubre,