Seguro de Vida
O seguro de vida é algo que protege seus entes queridos de uma perda econômica resultante da morte inesperada de um membro que ganha dinheiro. Em outras palavras, se você tem entes queridos que dependem financeiramente de você, seguro de vida não é algo que pode deixar de de lado. Seguro de vida é uma das maneiras mais práticas de dizer quanto você ama e cuida de sua família; eles estarão propensos a lembrar de você muito tempo depois que você se for.
Tomemos, por exemplo, a história de Adriana. Seu marido morreu jovem, quando seus filhos tinham apenas 7 e 5 anos. O seguro de vida do marido (fornecida pelo seu local de trabalho) foi apenas o suficiente para cobrir as despesas de funeral. Mas Adriana aprendeu uma lição importante quando ela entrou na força de trabalho e começou a ganhar para sustentar ela mesma e seus dois filhos. Ela decidiu comprar o máximo de cobertura de seguro de vida, que ela poderia pagar. Dois anos mais tarde, Adriana contraiu câncer. Ela usou seus benefícios de morte adiantados para pagar sua hipoteca e reservar um fundo universitário para ambos os filhos. Hoje, os filhos de Adriana vivem com segurança com sua avó na casa que Adriana pagou. Ambas as crianças se formaram com boas notas na faculdade e desfrutaram de postos de trabalho bem remunerados.
Em que fases da sua vida que você deve lembrar-se de comprar seguro de vida ou verificar se que você tem bastante cobertura?
Agora. A morte é incerta e não há nada dizendo quando ela pode atacar e a quem, razão pela qual a maioria dos especialistas em seguro de vida irão dizer-lhe que o melhor tempo para comprar seguro de vida é agora — o presente. Não é algo que você quer deixar de lado pois seus entes queridos estão dependendo de você tomar essa decisão crucial.
Ao casar. Ser casado significa que agora você compartilha obrigações financeiras conjuntas. Discuta um plano financeiro com seu cônjuge e certifique-se de que cada um compre seguro de vida para cobrir a perda