segregação espacial
Este trabalho está abordando as principais características da segregação espacial da cidade de São Paulo. Ele fala sobre as desigualdades de Salários, diferença entre a saúde, educação e transporte entre as diferentes regiões do município.
Você nunca se perguntou por que existe grande diferença entre o Morumbi e o Capão Redondo, até mesmo em serviços públicos sendo que os dois pertencem ao município de São Paulo e os dois pagam impostos... Bem esse é mais um dos problemas que existem na nossa comunidade contemporânea, esses e outros assuntos serão abordados neste trabalho discutido suas causa e soluções.
Sumário
Pag.1 Introdução
Pag.2 Sumario
Pag.3 Historia de São Paulo
Pag.4 Segregação espacial em São Paulo
Pag.5 Inicio dos conflitos sociais
Pag.6 Musica; Só Deus Pode me Ajudar
Historia de São Paulo
A segregação espacial em São Paulo tem de haver com todo seu contexto histórico. Bem São Paulo teve seu inicio no pátio da escola, ou pátio do colégio, que é a primeira construção feita na cidade da São Paulo, essa construção foi feita pelo padre Anchieta com o objetivo de catequizar os índios da região. Os Portugueses subiram o litoral de Santos e quando chegaram lá em cima eles construíram a igreja sobre uma pequena montanha, isso ocorreu em 1554. Catequizar índios e ensinar a sua religião era a desculpa que os colonizadores espanhóis, portugueses e franceses usavam para escravizar o novo mundo e se apropriar de seus bens naturais, essa explicação tem como objetivo deixar os europeus com uma visão de “Não Maus”, e assim também teve desculpa no neocolonismo, mas este já não interfere muito na historia. Durante muito tempo São Paulo não crescia, pois o grande centro comercial estava destinado ao nordeste e o país vivia de uma economia monocultura, a economia do açúcar que detinha como método de produção o escravismo. Durante esse tempo as