Segrega O
A segregação é quando se separa um individuo de uma cultura ou grupo em que não é bem vindo.
Segregação social
A segregação social é causada pela desigualdade separando os ricos dos pobres. A diferença de poder aquisitivo tem a capacidade de separar grupos, fazendo com que grupos economicamente mais ricos ocupem regiões distintas daqueles que vivem em condições de pobreza.
Segregação racial
Esse tipo de segregação ocorre quando pessoas de uma determinada raça são proibidas de frequentar locais públicos, como escolas, clubes, restaurantes e outros ambientes de lazer. O melhor exemplo de segregação racial no mundo é o Apartheid, um regime racista imposto à população negra pela minoria branca da África do Sul. De acordo com tal regime, oficializado em 1948, os negros eram obrigados a viver em regiões isoladas, não tinham direito de voto, não podiam circular em determinadas áreas das cidades, eram proibidos de se relacionar com pessoas brancas e também de frequentar os mesmos lugares que elas.
Segregação religiosa
A segregação religiosa pode acontecer quando governos colocam a predominância de uma religião sobre a outra. Durante a Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler conduziu uma cruel segregação contra os judeus. Seu ódio prevaleceu tanto sobre esta religião que perseguiu sistematicamente seu extermínio. Através da história, você pode ver a intolerância religiosa. Você também pode percebê-la no extermínio dos apóstolos cristãos há quase dois mil anos atrás.
Segregação de gênero
A segregação de gênero ocorre quando pessoas são simplesmente separadas por seu gênero. Às vezes essa separação pode parecer benéfica, como ter banheiros separados para homens e mulheres. Outras vezes, contudo, a segregação pode ser prejudicial. Por exemplo, mulheres nos EUA não possuíam direito a voto até 1920. Esse tipo de segregação não apenas separa por causa do gênero, mas coloca um como sendo inferior a outro.