Segmentos industriais
Chegamos hoje de uma viagem muito longa, a viagem sobre a busca do primeiro tema do Desafio do Conhecimento 2.0 2011 (poxa vida hein, que “responsa”). Estamos cheios de informações, curiosidades, fatos, números, dados, acontecimentos “ENNNNFIM”, tudo que achamos de interessante, que elaboramos e que nos foi passado através de profissionais, relataremos nessa postagem. “Vamos nessa?”
O QUE SÃO SEGMENTOS INDUSTRIAIS?
Segmentos indústrias são os mais diversificados ramos que as indústrias atuam, se resume no que elas fazem/fabricam. Exemplo: As indústrias que produzem Automóveis são denominadas Indústrias Automobilísticas, ou seja, o segmento industrial que a convém é o ramo automobilístico. Para ficar ainda mais fácil, citaremos outro exemplo: Indústrias que produzem fios e malhas são denominadas Indústrias Têxteis, ou seja, o segmento industrial que a convém é o ramo Têxtil.
Esclarecendo então, segmento industrial é o ramo de atividade que a indústria atua. Existem vários tipos de segmentos, mais vale lembrar que nosso foco é mais voltado apenas para as indústrias Catarinenses, ok?
EM Santa Catarina:
Os segmentos industriais catarinenses são diversificados, e atuam como importantes ferramentas para o desenvolvimento do nosso estado, sendo ele constituído pelo 6 º maior PIB(Produto Interno Bruto) do Brasil.
SEGUIMENTOS INDUSTRIAIS DE SANTA CATARINA
alimentícios
TEXTIL
Software
METAL MECANICA
REGIÕES DE SANTA CATARINA COM MAIOR CONCENTRAÇÃO INDUSTRIAL
Os principais centros industriais de Santa Catarina são Joinville e Blumenau. O primeiro tem caráter diversificado, com fábricas de tecidos, de produtos alimentícios, fundições e indústria mecânica. Blumenau concentra sua atividade na indústria têxtil, metal mecânico e na de softwares, além da recente eclosão de cervejarias artesanais. No interior do estado, ocorrem numerosos centros fabris de pequeno porte, ligados tanto à industrialização de