Se os olhares matassem
Esta ação decorre no salão de um hotel, onde o detetive, inspetor Nugget interroga várias pessoas que se relacionaram com Mr. Hapless, o homem que sofre de um crime violento. A vítima é um cidadão comum exposto aos mais diversos maus-tratos psicológicos, acabando por se descontrolar e se lançar para dentro de um lago em pleno inverno.
Os suspeitos envolvidos trabalham em sectores de prestação de serviços nomeadamente, posto médico, sapataria, correios, estação de comboios, rececionista de hotel, que qualquer cidadão usa de forma corrente. Devido aos seus comportamentos inadequados, não podem ser considerados criminosos, apenas ignorantes, pois ignoraram o poder do comportamento. Estes foram as reações de todos os intervenientes:
Eletricista Mr.Pilbury: Chegou na hora em que o Sr. Hapless estava de saída para viajar. Conseguiu, com alguma manipulação, instalar uma tomada no quarto da mãe.
Enfermeira Mra Cartldge: Estava mal-humorada, aliás já era seu hábito.
Gerente da sapataria Mr.Welt: Não queria trocar as sandálias ao Sr. Hapless pelo facto de apenas ter umas na montra que estavam descoloradas.
Revisor da estação de comboios Sr.Tanner: Estava a tentar ser simpático, mas sem grande piada.
Rececionista de correios Mr.Figgis: Estava distraído, não lhe deu ouvidos e na hora de atendimento resolveu fechar o balcão.
Rececionista do aeroporto Lindy Fairstone: Comunicou ao Sr.Hapless que o voo tinha sido cancelado para regressar a casa, ele ficou revoltado e exigiu que lhe arranjassem um hotel próximo do aeroporto.
Rececionista do hotel Mr. Manners: Recebeu Mr. Hapless ironicamente, e este estava sem paciência, já revoltado aceitou a proposta do rececionista que o