Saúde
1. Porque o DNA contém fósforo e não possui enxofre, mas já a proteína contém enxofre e não possui o fósforo.
2. T-A-G-C
3. Sim . 18 %
4. A diferença entre DNA e RNA é que o DNA por sua vez é uma molécula, que reproduz o código genético, é responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie, tendo como sequências de quatro bases nitrogenadas: adenina (A), timina (T), citosina (C), e guanina (G) ligadas por pontes de hidrogênio, formando uma dupla hélice. Já o RNA é um polímero de nucleótidos, cadeia simples, formado por moléculas de dimensões muito inferiores ás do DNA, é constituído por uma pentose (Ribose), por um grupo fosfato e uma base nitrogenada que pode ser adenina, guanina, citosina e uracila (U) .
5. Porque o experimento de Griffith não respondeu á questão que o componente da célula S morta teria sido responsável pela transformação ocorrido, mas demonstrou a possibilidade. Por outro lado, Avery e seus colaboradores, analisaram a variação de morfologia das colônias ( lisa e rugosa) em placas de Petri, sem inocular no camundongo listavam a capacidade de diferentes macromoléculas transformarem células R em S. Dessa forma, foi possível deduzir que o DNA era o agente responsável pelo desenvolvimento da capa de polissacarídeos e pela patogenicidade a ela associada.
6. Porque Griffith não observou o que ocorria dentro das células, e o que havia nelas que causou essas reações. Mas só observou o que ocorria com a bactéria nos diversos estados dentro do animal, por isso, não soube explicar o último experimento da bactéria viva junto com a morta e o camundongo sobrevive.
9. Matthew Meselson e Franklin Stahl, em 1958 realizaram experiências, que tinham como objetivo comprovar a hipótese semiconservativa, trabalhando com a marcação do DNA por incorporação de Azoto pesado 15N. Os cientistas imaginaram que, se as duas cadeias poli-nucleotídicas de uma molécula de