Saúde ocupacional
NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA
NOMES
NOMES
NOMES
NOMES
TITULO DO TRABALHO
CIDADE
2012
NOME DA ESCOLA
NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA
NOMES
NOMES
NOMES
NOMES
TITULO DO TRABALHO
CIDADE
2012
INTRODUÇÃO
Iremos Abordar um assunto pertinente aos Senhores (as), sobre PAIR (Perda de Audição Intensiva por Ruído), quais os sintomas, o que leva um individuo a perder a audição, quais os meios adequados de tratamento, enfim estaremos transcrevendo um assunto de suma importância a todos.
Olhando para o presente momento a inúmeros casos de pessoas que estão sofrendo com este problema, vamos defini-lo e introduzi-lo da melhor maneira possível a fim de que possamos aprender um pouco sobre este assunto de Saúde ocupacional.
Os termos “som” e “ruído” são utilizados com muita freqüência hoje em dia, o som lembra de algo harmonioso como uma bela música, outrora o ruído é associado à algo indesejável como barulhos insuportáveis, exemplos: buzinas, explosões, barulho de máquinas, etc.
A exposição contínua a altos níveis de ruídos pode causar deficiência auditiva, a percepção e a sensibilidade quanto ao ruído pode variar de individuo para individuo. Contudo existem padrões estabelecidos que indique o quanto de som ou ruídos um indivíduo pode tolerar, a orientação é que não ultrapassem 85 a 90 decibéis (dB). Definição
A Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR) é a perda provocada pela exposição por tempo prolongado ao ruído. A PAIR é de caráter irreversível, progressivo e quase sempre atinge ambos os ouvidos.
A exposição freqüente a ruídos fortes ou moderadamente altos por um longo período de tempo pode danificar a sua audição. Células e nervos do ouvido interno são destruídos por exposição contínua a sons altos, danificando a sua audição permanentemente.
O ruído prejudica a sua audição dependendo do volume e o tempo que você está