Saúde ocupacional
INTRODUÇÃO
Higiene do trabalho, é um ramo que lida com as regras, procedimentos e estratégias para a preservação da integridade física dos trabalhadores, assim, higiene e segurança é uma função das operações de negócios, portanto, este ramo é dirigido basicamente para evitar acidentes e garantir a materiais pessoais e de trabalho capazes de manter um nível óptimo de trabalhadores de saúde.
Empresas com um significado amplo e claro da saúde e segurança ocupacional, entende que o programa de segurança eficaz é conseguido com o apoio e envolvimento do fator humano, este deve ser motivada e projetado para sentir a real necessidade de criar um ambiente de trabalho mais seguro e estável.
Criar um ambiente seguro no trabalho envolve cumprimento das normas e procedimentos, sem esquecer nenhum dos fatores envolvidos na confirmação de segurança, tais como: em primeiro lugar o fator humano (treinamento e motivação), condições empresa (infra-estrutura e sinalização), as condições ambientais (ruído e ventilação), ações que envolvem riscos, prevenção de acidentes, entre outros. O monitoramento contínuo por meio de inspeções e controle desses fatores contribuem para a formação de um ambiente de trabalho mais seguro e mais confortável.
Assim, esta pesquisa está enraizada na importância vital do conhecimento e inclui a identificação de riscos, prevenção de acidentes e doenças profissionais no trabalho de cada perspectiva, porque permite que os trabalhadores para garantir saúde, segurança e bem-estar em um ambiente de trabalho adequado propício para a execução de suas tarefas diárias. 1. PANORAMA
1.1. Conceito de Saúde Ocupacional
Ciência multidisciplinar, que tem como objetivo promover e manter o mais alto nível possível de trabalhadores físico, mental e social em seus empregos, evitar danos: doença ou lesão à saúde causados por suas condições de trabalho; proteger em seus empregos, dos riscos resultantes da presença de agentes de insultos