SAÚDE DA PELE: A ALIMENTAÇÃO COMO PROTAGONISTA DESTA HISTÓRIA
INTRODUÇÃO
Neste trabalho falaremos sobre a importância da alimentação na adolescência para a saúde da pele facial e sobre como o consumo de determinados alimentos, em longo prazo, podem auxiliar em fatores como oleosidade e envelhecimento da pele.
Sabendo-se que cada alimento contém nutrientes diferenciados, podemos observar que muitos deles com determinados tipos de vitaminas, principalmente quando associados, podem oferecer diversos benefícios a nossa pele.
Com base em uma pesquisa de campo feita em nossa escola, identificaremos o tipo de alimentação mais frequente entre os adolescentes e serão observados seus hábitos de vida como, a prática de exercícios físicos, a higienização adequada da pele facial, consumo de gordura álcool e tabaco, pois eles também possuem grande importância na saúde de nossa pele.
No Capítulo I falaremos sobre as Bases Tecnológicas utilizadas para construção básica deste trabalho, sendo elas, Química, Biologia, Língua Portuguesa e Matemática.
O Capítulo II tratará da importância da graduação para o mercado de trabalho e das carreiras escolhidas por cada integrante do grupo assim como as informações gerais sobre as carreiras como, média salarial, áreas de atuação, tipos de formação acadêmica. Ainda neste capítulo, relataremos as visitas técnicas realizadas em Universidades para um melhor conhecimento sobre as carreiras escolhidas.
No Capítulo III serão apresentadas as relações entre a alimentação e a pele, as principais vitaminas que trazem benefícios e em quais alimentos podemos encontra-las. Com a realização da pesquisa de campo será obtido gráficos que demonstrarão os hábitos alimentares e o consumo de alimentos que podem auxiliar na saúde da pele dos adolescentes, que serão apresentados neste capítulo.
Nos Capítulo IV e V seguem-se as considerações finais e as referências