Saude
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
ESCOLA DECIENCIAS DA SAUDE E MEIO AMBIENTE
CAMPUS REALENGO
CURSO DE ENFERMAGEM
Juliana Dimas, Natália Gonçalves,Talita, Tiago Ferreira, Zenilda Viana
Conhecimento dos acadêmicos de enfermagem da Universidade Castelo Branco a cerca dos benefícios da vitamina K para o recém-nascido.
No segundo slaid
Introdução
Este estudo resulta de proposta da disciplina de Práticas investigativas, sendo baseado na metodologia do “Arco de Maguerez” onde nosso objetivo foi pesquisar o conhecimento dos acadêmicos de enfermagem da Universidade Castelo Branco a cerca dos benefícios da vitamina K para os recém-nascidos. Sendo a pesquisa realizada pelos alunos do sétimo período de enfermagem da Escola de Ciências e saúde e meio ambiente, campus Realengo. Temos como tema principal identificar se os acadêmicos de enfermagem sabem a importância da vitamina k. É importante que a enfermagem saiba que o RN é deficiente de produção de protrobina,que é dependente de vitamina K Predispondo assim o RN a hemorragias. Com tudo destacamos como problematização deste estudo: Se os acadêmicos de enfermagem sabem a importância da vitamina k para os recém-nascidos.
Pontos Chaves O que é vitamina K, importância para o recém-nascido.
3slaid
Optou-se por verificar através de um questionário o grau de conhecimento dos academicos de enfermagem do oitavo periodo a cerca dos benefícios da vitamina K para o recém-nascido. Foram observados : 17 alunos.
Questionário
1-O que é a vitamina K?
2-Você conhece os benefícios da Vitamina K para o recém-nascido? Em caso de sim informe?
4slaid
Observou-se que:
quinto slaid
Hipótese de solução Disseminar os conhecimentos, divulgando os resultados da pesquisa, como enfermeiros temos o papel de educadores em saúde, não somente dos pacientes, mas também dos técnicos que iremos supervisionar, temos que zelar pelo conhecimento e pela boa prática das técnicas de nossa profissão. Testar