SAUDE
Bottom of Form 1
RSS Feed
Magneto's Blog
Tudo sobre terapia magnética e Colchões Magnéticos
Benefícios do Infravermelho Longo para o nosso Organismo
Alguns colchões magnéticos possuem além do benefício da ação terapêutica dos ímas, a ação do Infravermelho Longo. Mas o que é o Infravermelho Longo? E quais são os benefícios produzidos por ele? Bem, este Post tem por objetivo trazer esclarecimentos sobre este importante assunto para a saúde humana.
O que é o Infravermelho Longo?
HYPERLINK "http://www.magnetosblog.com/wp-content/uploads/2010/08/espectro-eletromagnetico.jpg"A radiação infravermelha foi descoberta em 1800 por William Herschel, um astrônomo inglês de origem alemã. Hershell colocou um termômetro de mercúrio no espectro obtido por um prisma de cristal com a finalidade de medir o calor emitido por cada cor. Descobriu que o calor era mais forte ao lado do vermelho do espectro, observando que ali não havia luz. Esta foi a primeira experiência que demonstrou que o calor pode ser captado em forma de imagem, como acontece com a luz visível.
A radiação infravermelha é uma radiação não ionizante na porção invisível do espectro eletromagnético que está adjacente aos comprimentos de ondas longos, ou final vermelho do espectro da luz visível. Ainda que não seja percebida na forma de luz, a radiação Infravermelha pode ser percebida como calor, por terminações nervosas especializadas da pele.
A radiação Infravermelha está dividida segundo seus efeitos biológicos em três categorias: radiação infravermelha curta (0,8-1,5 µm), média (1,5-5,6 µm) e longa (5,6-1.000 µm).
Como o Infravermelho Longo é produzido?
O Infravermelho Longo é produzido por fusão molecular de átomos de hidrogênio, oxigênio e carbono. Substituindo alguns átomos de hidrogênio por hidrocarbonetos alifáticos (alquios), obtém-se uma transformação graças a um processo especialmente desenvolvido para este fim. O material obtido neste processo emite ondas com comprimento entre 4 a