saude
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
As manifestações populares ocorridas no Brasil a partir de junho de 2013 demonstrou a insatisfação de um povo que não vê melhoria adiante.
Os movimentos sociais de 2013 reacendeu na população aquilo que estavam entalados, há muito tempo eles não conseguiram se expressar. O ponto de partida foi os altos preços das passagens do transporte publico, e que acabou por incluir novas bandeiras na luta por um país com melhor qualidade de vida, principalmente nos setores da educação e saúde. Os movimentos sociais no Brasil são antigos, cada um há a seu tempo como, por exemplo, o movimento que levou a proclamação da republica em 1989, depois de 1930 a 1954 que foi marcado por forte repressão do governo Getulista. O povo não tinha esquecido a era Vargas e já surge outro momento que iria marcar para sempre a História do Brasil. O golpe militar de 1964, nesse período a população se viu despida de seus direitos e benefícios, foi o tempo da opressão da censura, e da liberdade de expressão, os movimentos do período era rapidamente contidos a bala de fuzil e com isso a população empobreceu economicamente e politicamente e culturalmente. Neste trabalho serão enfatizados os principais pontos sociais que marcaram nossa história, e trazer á tona uma discussão acerca da situação politica que se encontra o brasil.
2 DESENVOLVIMENTO
O que as manifestações querem dizer efetivamente
As manifestações no Brasil ocorridas a partir de junho de 2013 forjou um marco na história recente do país, de uma hora para outra explode em São Paulo um manifesto que vai ganhando forma e jeito popular, vão se agregando mais e mais, de repente essa ebulição social se torna nacionalmente e incompreendida pelas classes politicas, que pela primeira vez desde