saude
Segundo Conti, Bertolin e Peres (2010)" A mídia é sinônimo de meios de comunicação social, pois retrata a respeito dos meios responsáveis pela transmissão das informações, como rádio, jornais, revistas, televisão, vídeo, entre outros..."
Novaes e Vilhena (2003) Consideram que a beleza, a aparência física e o corpo têm grande importância no discurso da mulher de hoje, e o consumo de tecnologias de embelezamento podem de fato potencializar a maturidade da mulher, mas por outro lado, conduzir ao risco de um sutil deslizamento para a patologia, quando a beleza se torna um fim em si mesmo.
Há em questão problemas ocasionados por este padrão de beleza, estipulando as pessoas , não apenas problemas fisicos mais também psiquicos, pode-se citar: a anorexia e a bulimia.
O conjunto de meios de comunicação, frequentemente tenta passar a nova dieta "milagrosa" e rigorosa mas a mesma não se preocupa em expor as doenças que as mulheres ( maiores vitimas) podem adquirir com o decorrer dos procedimento, por não se tratar de uma dieta balanceada.
A pesquisa bibliográfica buscou discutir como os suportes de propaganda podem intervir na vida do individuo de modo que altere seu estilo de vida seja na relação entre consumo, comportamento e saúde. Vale salientar sobre as consequencias psicologicas e patologicas por exemplo as doenças de transtornos alimentares e a multiplicação de cirurgias plásticas.
Este trabalho tem como finalidade retratar sobre a influencia da comunicação de massa nos padrões de beleza da sociedade, ressaltar as consequencias fisicas e psiquicas que essa obsessão pelo corpo