SAude
Às 21h52' deste sábado (15/02) uma jovem mãe - Denise Müller - deu entrada no Hospital Santo Antônio com seu filho pequeno nos braços e em busca de ajuda médica.
Depois de meia hora de espera, a mãe desesperada começou a implorar por ajuda aos funcionários do hospital que, tal qual estátuas, se mostravam insensíveis à situação, praticamente inertes ao problema alheio, pedindo apenas para que ela aguardasse.
Uma das pessoas que esperava pela triagem, Bruna Rodrigues, filmou a cena toda e publicou no Facebook. O vídeo rapidamente viralizou resultando em mais de 10 mil compartilhamentos (contando com os da página BlUm3n4u M1L GR4U) e causando revolta em milhares de pessoas que se indignaram com as fortes cenas de uma mãe desesperada.
Anexo ao vídeo, a jovem escreveu: "Eram 23:30 da noite essa mãe desesperada foi ao PS para atendimento de seu filho que por sinal estava muito mal! O menino desmaiou em seus braços,ficou branco e a mãe desesperada fez isso! E mesmo assim os covardes do balcão não tiveram coragem de chamar ou abrir a porta para essa mãe entrar! Desculpa, não sou mãe mas com toda certeza eu faria isso!".
A mãe da criança, Denise, afirma que foi mal atendida pelos funcionários da portaria e que, com seu filho desmaiado, começou a chutar a porta do Pronto Atendimento até que alguém a abriu e ela pudesse entrar.
A gerente-geral do Hospital Santo Antônio, Izabel Cazarin, questiona a versão da mãe, afirmando que a criança não estava desmaiada e que foi necessário priorizar os atendimentos mais graves, uma vez que - de acordo com ela - o menino deu entrada no PS com sinusite e vômito, mas sem correr nenhum risco.
Em entrevista ao jornalista Alexandre