saude
Atualmente a saúde pública no Brasil esta entristecendo os brasileiros ,pois o descaso de nossos governantes é visível a todos,a população que necessita desse serviço espera horas e até dias por um atendimento,outros ficam anos na fila em busca de uma consulta somente ,e acabam morrendo sem receber os serviços ,infelizmente é a realidade do Brasil ,e os cidadãos ficam se perguntando :Cadê a verba destinada á area da saúde,e os impostos pagos !? Em época de eleições várias promessas são feitas para a melhoria ,porém quando o político assume nada se ver .
A maioria da população não tem condições financeiras para terem um plano de saúde e depende dos hospitais públicos ,que são sempre lotados e desconfortáveis e muitas vezes não tem nem cadeira para os efermos sentarem .
A população esta carente de um governo que tenha um olhar de misericordia por esse povo carente ,que o Sistema Único de Saúde venha atuar realmente de forma mais imponente ,portanto que o cidadão possa ver e ter serviço de qualidade de forma concreta . É necessário que a população venha acorda e reivindicar os seus direitos a uma saúde de qualidade ,previstos na Constituião Federal e fazer valer .
Se o Brasil conseguisse botar pelo menos um médico em cada um de seus mais de 5.500 municípios não resolveria caos na saúde, mas atenuaria.
Não falta apenas médico. Falta estrutura mínima.
A “Ambulancioterapia” continua sendo peça eleitoreira, abarrotando hospitais de referência em todas as partes do Brasil. Isso ocorre em relação ao Walfredo Gurgel em Natal e o Tarcísio Maia em Mossoró.
Pagar R$ 10 ou R$ 15 mil por mês um médico para atuar em Bodó ou Venha Ver, é salutar. Mas ele precisa do mínimo de segurança à sua atividade, para não se transformar na panaceia ou ser satanizado por toda a população, em eventual erro ou incapacidade de assistência.
O Sistema Único de Saúde (SUS) e programas como Saúde da Família (PSF) são praticamente perfeitos no papel e podem