Santidade e arrependimento
"E assim não nos apartaremos de ti; vivifica-nos, e invocaremos o teu nome"(Salmos 80:18)
Avivamento: uma breve consideração...
Todos nós necessitamos de avivamento e que este seja pelo Espírito de Deus, e não de forma artificial.
E quando este “avivamento” se impõe, um dos grandes sinais visíveis é o arrependimento verdadeiro (renúncia ao pecado), uma conversão total a Palavra de Deus, manifestada através da oração sincera e de uma busca apaixonada e real em viver para Cristo e por Ele.
A partir daí então o Senhor age de forma espetacular nos corações, fazendo Seu povo experimentar um poder transformador; e isto faz da experiência da ‘vida’ um viver de adoração e amor ao Senhor Jesus!
Como diz Billy Graham: "Avivamento não é descer a rua com um grande tambor; é subir ao Calvário em grande choro".
INTRODUÇÃO: Não podemos imaginar um genuíno avivamento, que não passe especificamente por estes dois importantes aspectos da vida cristã que são: “santidade e arrependimento”.
Vivemos um período profético e cremos que virá um avivamento sobre a Igreja de Cristo neste tempo do fim, que levará os crentes a um profundo quebrantamento na presença de Deus.
A oração agonizante do profeta Habacuque, que num desejo ardente de ver um avivamento de Deus sobre a sua geração, se cumprirá integralmente em nossos dias:
“Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, Ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia” Habacuque 3:2
Acreditamos num poderoso derramar do Espírito Santo na vida dos crentes, conforme também foi profetizado por Joel, e isto começou acontecer no dia Pentecostes
Joel 2.28 “…derramarei o meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão…”
“E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão...” Atos 2:18
Quando o temor ao Senhor fala mais