O Plano da Salvação - Série de Sermões
FACULDADE ADVENTISTA DE TEOLOGIA - FAT
“A PONTE QUE SALVA”
Sermão baseado no livro “Caminho a Cristo”.
Felipe Carlos Rufino - 4ºA
Engenheiro Coelho – SP
2014
“A Ponte que salva”
Introdução
Após o pecado, Deus e o homem se separaram, já não havia alegria na santidade para a humanidade, o homem procurava esconder-se da presença de Deus. Esta ainda é a condição do coração não renovado. Ele não está em harmonia com Deus, nem demonstra satisfação em relacionar-se com Ele, mas no plano salvífico divino, ao mesmo tempo que o caráter de Deus é reivindicado o ser humano é restaurado.1
Com os Seus próprios méritos, Cristo estabeleceu uma ponte, de modo que os anjos podem manter a comunicação com a humanidade2, através Dele podemos viver uma vida contínua de santidade e reconhecimento a Deus. Pela fé, passamos do estado de perdição para a salvação de
Cristo por nós.
Vamos estudar hoje a respeitos de alguns importantes conceitos que nos transforma, traz e nos aproxima de Deus.
Argumentação
I. A PONTE QUE TRANSFORMA.
1.
O pecador.
Em meio a tanta tecnologia, o homem ainda continua a praticar atrocidades e crimes.
Câmeras de segurança flagraram a ação de dois ladrões durante um roubo a uma relojoaria em
Palotina, no oeste do Paraná, numa madrugada de domingo, foi registrado o momento em que a dupla chega em uma moto, estoura a porta de vidro da loja com um chute e invade a loja que fica no Centro da cidade.
A ação durou poucos segundos. Segundo a polícia, durante o roubo foram levados cerca de 40 relógios que estavam em expositores e na vitrine da relojoaria. O prejuízo não foi divulgado.
Apesar das buscas, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso. 3
Talvez mesmo que se fossem pegos depois, não reconheceriam o seu erro.
Nós estamos na mesma situação que aqueles homens, vivemos foragidos de Deus, e não reconhecemos nosso pecado muitas vezes.
Como pode alguém ser