Santeria
Fundação: Santeria é uma religião que segue o chamado “Caminhos dos Santos”, que se dedicam em especial adoração aos Santos. A origem da santeria provém da África sendo uma religião onde seus seguidores crêem em espíritos ancestrais e que estes se encontram profundamente presentes. Foi uma religião criada na época da colonização, das formas européias no século 15 e 17, Os colonos foram confrontados e obrigados a seguir as evangelizações que os padres/missionários os determinassem, e assim os povos colonizados começaram a adorar alguns santos em que suas características mais se pareciam como seus espíritos ancestrais. E assim foi nascendo o novo processo de crença religiosa a santeria. Enquanto os padres/missionários acreditavam ter conseguido evangelizá-los com sucesso, mais enquanto isso eles estavam mantendo sua praticas religiosas em sigilo. E no decorrer do tempo , os povos colonizados buscavam efetivamente mostrar com grande profundidade o valor da religião na qual eles mantiveram sua fé através de espíritos de seus ancestrias, nascendo assim entre os povos colonizados e escravos uma nova religião ( e/ou crença) que também se manifesta na fé cristã daquela nação sendo então denominada “Caminho dos Santos”.
Santeria nas suas ramificações atuais é praticada na Europa e ganha também o nome de “Caminho dos Santos”, La a devoção predomina mais a Jesus Cristo chamado de Santo dos Santos, sendo uma das maneiras de declarar fé aos Santeiros ao povo da mesma Crença.
Crença: Acredita-se em um universo feito de espíritos e divindades associadas a elementos da natureza, perto a ponte de se comunicar com os homens e influencias na sua existência no seu dia-a-dia.
Sentido: Deus para os santeros vem ate a terra através dos espíritos e sempre glorificam aqueles que vivem na fé, que tem adoração aos cultos dos santos, pois acreditam que Jesus Cristo e o santo dos santos. E conseguem bênçãos para alcançar a prosperidade e com o esoterismo,