salvacao de almas do reino de Deus
Assim como nós, Deus também tem uma meta. Encontramos a meta de Deus nas escrituras. Moisés 1: 39
O Senhor deixou bem claro que deseja a nossa imortalidade e vida eterna, ou seja, a salvação de Seus filhos em Seu reino.
Então depois de tudo planejado, o Senhor criou a Terra e tudo que nela há. Em 2 Néfi 2:14 E 15.
Depois de criada a Terra, Deus colocou seus filhos para habitá-la. Chamou profetas para que eles transmitissem Seus ensinamentos.
No meridiano dos tempos, foi organizada a Igreja Primitiva. Os apóstolos ensinavam que “O evangelho de Cristo é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16).
Sabemos que devido a apostasia, a autoridade de Deus foi retirada da Terra. “Os céus se fecharam” e houve uma “fome e sede” da palavra de Deus, pessoas “correram” por toda a parte buscando a palavra de Deus mas não acharam. (Amós 8: 11-12)
Mas o Senhor já havia planejada a restauração de todas as coisas. Em 1830, Deus chamou à Joseph Smith como Seu profeta, vidente e revelador. Ele disse: “Portanto, eu o Senhor, conhecendo as calamidades que adviriam aos habitantes da Terra, chamei meu servo Joseph Smith e falei-lhe do céu e dei-lhe mandamentos; (...) Continua dizendo seu propósito: Para que a fé também aumente na Terra; Para que o meu eterno convênio seja estabelecido; Para que a plenitude do meu evangelho seja proclamada pelos fracos e pelos simples aos confins da Terra e perante reis e governantes. Depois de chamar o Profeta Joseph Smith o Senhor ordenou que o evangelho fosse pregado em toda à Terra. A grande maioria das almas que se filiam a Igreja é fruto do trabalho missionário. Podemos ver quão importante é esse trabalho para a salvação de almas e cumprimento da meta de Deus. “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do