O evangelho de Jesus Cristo
O evangelho de Deus: euageliou tou Theou ( Rm1:1-3)
As boas novas de salvação em Jesus Cristo.
“ o evangelho não consiste em um novo plano de salvação. Na verdade, trata-se da concretização do plano de Deus para a salvação da humanidade que teve seu inicio na Terra Prometida; seu cumprimento perfeito em Jesus Cristo e sua aplicação contínua em andamento através do Poder do espírito Santo de Deus atuando na igreja”.
“É a ação redentora de Deus em seu Filho Jesus Cristo e, uma chamada à fé nele(Rm 1:16,17). Jesus Cristo é muito mais do que um mensageiro; Ele é o próprio evangelho.”
A pregação do evangelho de Deus
A pregação de Jesus consistia no cumprimento da promessa de Deus, comunicada através dos profetas há muito tempo.” o reino de Deus está próximo... Exortação ao arrependimento e crença na boa mensagem(Mc1:1; Lc4:18-21)
O âmago da pregação de Jesus era “Deus finalmente havia visitado seu povo”(Lc7:16)e o domínio do mal estava sendo desmoronado através da inauguração do Reino de Deus(Mt12:28)
O evangelho integral de Jesus
O evangelho de hoje não é as boas novas:
“...as boas novas de Cristo eram lugar às más novas de uma fé fácil e traiçoeira, que não faz qualquer exigência moral para a vida dos pecadores. Não se trata da mesma mensagem proclamada por Jesus!”
O que é o evangelho?
“Evangelho de Deus”(Rm1:1) – procedência divina – evangelho do Reino.
O conteúdo básico do evangelho é imutável, pois se trata da pessoa de Jesus – é uma Pessoa.
O reino já e ainda não(René Padilha)
O que é o evangelho integral?
O evangelho integral trata da integralidade da vida. A sua mensagem chega à totalidade do homem:espírito,alma e corpo. Também chamado de evangelho pleno implica na salvação da alma humana sem negligenciar o cuidado ou atendimento das necessidades materiais do homem comprovadamente carente(Ef2:8-9)
Consciência da missão da igreja
Não só espiritual e não só social
“quando o evangelho é aceito na íntegra, ele possui, em si