modelo de poema
Espetáculo infantil de Karen Schiller
Personagens:
Diretor da companhia
Arthur (produtor da companhia)
Alex (Operador de som)
Branca de Neve
Cinderela
Bela Adormecida
Príncipe (das três peças)
Fada (de “Cinderela e “A Bela Adormecida”)
Bruxa da Branca de Neve
Bruxa Malévola (da Bela Adormecida)
Lenhador (Jason com sua serra elétrica “de brinquedo”)
Anão
Madrasta da Cinderela
Anastácia (filha da madrasta)
Grisela (filha da madrasta)
Pai da Bela Adormecida
Espelho (Branca de Neve)
INÍCIO DO ESPETÁCULO
A peça tem como cenário o próprio teatro que serve como sede de um grupo teatral falido. A ordem dos acontecimentos é cronológica. O elenco já no palco devidamente caracterizado em seus personagens aguarda a chegada do diretor e do produtor da companhia para iniciar os ensaios das três peças teatrais programados para aquele dia. Armada a confusão um único ensaio se dá unindo os três contos de fadas em um só.
Cenário montado para o primeiro ensaio do dia: Branca de Neve : Uma floresta a caminho da casa dos anões. No meio da platéia há uma cadeira alta preta escrita “DIRETOR”.
Início do espetáculo: A cortina está aberta e todo o elenco está no palco fazendo aquecimento de voz. Ao final do aquecimento entra o diretor atrasado, falando ao celular. Ele carrega uma pilha de papel na mão. Atrás dele vem o produtor. Todos param o aquecimento e aguardam instruções do diretor. O produtor dá uma checada no cenário e nos figurinos dos atores.
DIRETOR (desligando o celular): Arthur! Acabei de ter a resposta do teatro Gomes, ninguém quer colocar em cartaz peças como Cinderela, Branca de Neve, A Bela Adormecida (mostrando o roteiro de cada peça)... são peças manjadas, já foram remontadas milhões de vezes. Precisamos inovar! Se ainda tivéssemos feito uma releitura. Só os Deuses do teatro podem nos ajudar agora!
Neste momento entra um barulho de trovão, as luzes do teatro começam a piscar e um vento forte derruba os textos das mãos do