Salisbúria
Linha do Tempo de Salisbúria:
1258- A parte principal da Catedral está sendo terminada.
1334- As torres são adicionadas à Catedral de Salisbúria.
Catedral de Salisbúria.
A catedral é um dos edifícios mais famosos da cidade de Salisbúria, conhecida como Igreja Catedral da Abençoada Virgem Maria. É uma igreja anglicana, um exemplo da arquitetura gótica inglesa. A nave principal da catedral foi completada em apenas 38 anos, de 1220-1258, sendo a mais alta igreja com torres piramidais do Reino Unido com 123 metros de altura. Ela contém o relógio de máquina mais antigo do mundo estando ainda em funcionamento. Já foi objeto de inúmeras obras de arte e literárias.
EspaçosA planta tem uma cruz patriarcal com dois cruzadores bem marcados. O salão principal tem um comprimento de 142m, e o maior é de 61,5 m transecto. O mesmo comprimento que o corpo ocidental nave.
O corpo ocidental é dividido em três naves: uma força que é maior do que os lados 12m de largura e dois de cada 6m. A parte mais importante é o cabeça chata, muito característico dos edifícios ingleses. Após o cabeçalho é o presbitério. Entre os dois transeptos há um pequeno coro. Toda a catedral é construída com abóbadas quadripartite.
No ano de 1284 foi anexado um corpo docente de grande dimensão. O mesmo é dominado por uma planta centralizada poligonal edifício construído em 1263 chamado a sala do capítulo, cuja cúpula repousa sobre um único pilar.
No cruzamento da nave e transepto foram reforçadas maior lanterna (torre coroada com uma agulha que ultrapassa 120m de altura).
A entrada principal dá-lhe N para onde um pórtico abrigos.
Foi construída com apenas quatro