Salgueiro
Estudos dizem que o aquecimento global está devastando a terra, em uns países chega a destruir mais de uma cidade por completo. Religiosos também acreditam que isso é o fim do mundo que Deus está voltando, ou que até mesmo a natureza entrou em fúria, e em que acreditar? Na razão ou na emoção?
Pelo o ponto de vista da razão o aquecimento global foi vindo devagar até que em dia notaram uma cratera na camada de ozônio na Antártida. Esse gás envolve a terra por inteiro e nos protege dos raios ultravioleta, que são causadores principalmente do câncer de pele. Aumentando esse nível de calor na Antártida, as geleiras começam o desequilíbrio do clima, aumento a temperatura que provoca a morte de diversas espécies de animais e vegetais, desequilíbrio de ecossistemas, derretimento das calotas polares, e até futuramente a submissão de cidades litorâneas. Sem contar o desmatamento quem vem ocorrendo, furacões, tufões, ciclones e ondas de calor.
O Protocolo de Kyoto criado em 16 de fevereiro de 2005, que foi justamente para amenizar o caos na terra, embora os Estados Unidos que é dos mais poluentes do mundo não aceitou a proposta, pois afirmou que ele retardaria o desenvolvimento industrial do país.
Já na emoção, ou seja, o que é visto nos olhos de religiosos acreditam que existem sinais que é o fim do mundo, e a profecia está sendo feita, que essas catástrofes que acontecem como o aquecimento global, crise mundial, doenças, caos, terceira guerra mundial, enchentes, tsunamis, terremotos, e outros fatores que castigam a espécie humana estão acontecendo e preocupado religiosos.
As ONU (Organização das Nações Unidas) estão lutando que realmente que pare de avançar, e fique estável pelo um bom tempo de nossas vidas pra que os nossos filhos, netos e bisnetos não vivam um mundo de tanta maldade criada por nos