SAIDAS
1. Plano da Gerencia de Comunicações
Um plano de gerência de comunicações é um documento que fornece:
Uma estrutura de coleta e arquivamento que detalhe que métodos serão usados para reunir e armazenar os vários tipos de informação. Os procedimentos devem cobrir também a coleta e a disseminação das atualizações e correções no material previamente distribuído.
Uma estrutura de distribuição que detalhe que informações (relatórios de situação , dados, cronograma, documentações técnicas, etc) fluirão, e que métodos (relatórios escritos, reuniões, etc) serão utilizados para distribuir os vários tipos de informação. Esta estrutura deve ser compatível com as responsabilidades e os relacionamentos de reporte descritos através do organograma do projeto.
Uma descrição da informação a ser distribuída incluindo o formato, conteúdo, nível de detalhamento e as convenções/definições a serem utilizadas.
Os cronogramas de produção apresentando quando cada tipo de comunicação será produzido.
Os métodos para acessar informações entre as comunicações agendadas.
Um método para atualizar e refinar o plano de gerência de comunicações durante o progresso e desenvolvimento do projeto. O plano de gerência de comunicações pode ser formal ou informal, muito detalhado ou bastante amplo, dependendo das necessidades do projeto. É um componente do plano geral do projeto.
E também normalmente fornece:
Pessoa responsável por comunicar a informação;
Pessoa responsável por autorizar a liberação de informações confidenciais;
Motivo da Distribuição daquela informação;
Pessoa ou grupos que receberão as informações;
Métodos ou tecnologias usadas para transmitir as informações, como memorandos, emails e/ou comunicativos de imprensa;
Restrições de comunicação, normalmente derivadas de leis ou normas especificas, tecnologias, políticas organizacionais, etc.
Plano de gerenciamento de comunicações também pode incluir orientações e modelos para reuniões e andamento do