Sabe do que
A Terra de Rupert (sul e oeste) foi comprada da Baía de Hudson.
Para o Oeste, após uma insurreição dos Métis, em 1870 criu-se Manitoba, uma nova província a partir da Terra de Hudson
A partir daí em 1871 uniu-se a Colúmbia britânica, a Ilha do Príncipe Eduardo em 1873, o território de Yukon, ao norte, em 1898, e as demais províncias com exceção da Terra Nova, que permaneceu colônia Inglesa até 1949.
O Canadá tornou-se independente em 1931 com a autonomia confirmada na aprovação do Estatuto de Westminster.
A criação de novas províncias impulsionou um movimento migratório que atingiu seu pico em 1913, com 400.000 pessoas indo para o Canadá.
Durante a Grande Depressão de 1929 o país sofreu com grande desemprego (1 em cada 4) e com a seca em algumas províncias, mas durante o período pré-guerra e servindo às Forças Aliadas na Segunda Guerra, estabeleceu-se como uma potência agrícola e industrial, saindo da guerra como a quarta maior potência industrial.
O movimento migratório também se modificou. Desde 1945 um grande número de pessoas do Sul da Europa, Ásia e América do Sul tem enriquecido o ‘mosaico multicultural da Canadá.
Desenvolvimento e maturidade: o Canadá participa da ONU desde a sua criação, e especialmente em função da paz mundial. Também é membro da OTAN e da Defesa Aeroespacial da América do Norte.
Identidade Nacional: em 1980 Quebeque (origem francesa) passou por um plebiscito para tornar-se mais independente do país. A decisão foi manter a atual posição. Em 1980 foi aprovado o Ato Constitucional. A Constituição e sua Carta de Liberdades estão redefinindo as funções e poderes e estabelecendo direitos individuais e dos grupos étnicos, porém dois grande acordos não funcionaram. O Acordo do Lago Meech, em 1987 e o Acordo de Charlottetown, de 1991, que teria reformado o Senado.
Por ter sido colonizado por dois povos rivais, enriquecido por várias culturas, línguas e religiões e marcado por