Sa De Coletiva Completo
Diante disso, o uso problemático de álcool foi escolhido pelo Ministério da Saúde como componente da lista dos dez problemas de saúde a serem priorizados pelo
Programa de Saúde da Família (PSF). Entretanto para ação contra esse dilema é necessário que exista programas de capacitação para os profissionais que compõe as equipes de auxílio ao dependente.
Neste trabalho houve o intuito de identificar a capacitação do enfermeiro para atuar com pacientes dependentes em substância psicoativas, pois o público alvo são graduandos em enfermagem do 1º período. Além da necessidade de conscientização sobre o assunto.
Para o desenvolvimento foram utilizadas a revisão literária e os conhecimentos obtidos nas visitas realizadas no Sanatório espírita e no CAPS AD.
Depois de constatada as principais críticas e obstáculos enfrentadas pelo enfermeiro, fica mais simples de encontrar uma forma de ação sobre esses, bem como proporcionar um melhor atendimento aqueles que procuram ajuda. DESENVOLVIMENTO :
Estudos realizados com enfermeiros apontam que a maioria não teve formação no assunto álcool e drogas e a abordagem ao paciente dependente. O assunto só é debatido na matéria