Réplica
Processo:
AUTOR: GUSTAVO LIMA
RÉU: LEONARDO DA VINCI
LEONARDO DA VINCI já qualificado nos autos em epígrafe vem à presença de Vossa Excelência por seus procuradores signatários Renata Cecere Tybusch Marques, OAB/RS: 00.002, Vitor Galvez Kussler Gutierrez , OAB/RS: 00.001, com mandato incluso (documento 01), que recebem intimações na Rua Senhor dos Passos número 100, Bairro Farroupilha, Porto Alegre, RS, CEP: 91000-360 vem perante a Vossa Excelência apresentar:
CONTESTAÇÃO
A ação de indenização por dano material movida por Gustavo Lima, em face de Leonardo da Vinci, o qual representado por seus advogados devidamente qualificados nos autos do processo em epígrafe, com os fundamentos expostos a seguir.
I – DAS ALEGAÇÕES DA PARTE AUTORA
Na ação de indenização por dano material o autor alega que estava caminhando pela rua de sua casa, quando fora surpreeendido por um cachorro da raça pastor alemão, o qual se encontrava solto no pátio da casa do réu. No momento em que avistou o autor, o cachorro pulou o muro da casa e feriu o autor causando-lhe lesões físicas. Em razão do acidente, o autor teve gastos que somam o montante de R$ 3.000,00 (três mil reais).
Alega ainda, que do acidente, não recebeu socorro do proprietário do cachorro, o qual também se recusou a custear o atendimento pelo hospital.
Com base nos artigos 186 do código cívil, também dispositivo 927 e outros do código civil, postula o autor pela procedência de seus pedidos.
III – DA REALIDADE FÁTICA
A parte autora, alega em suma, que estava andando pela rua quando foi surpreendido pelo cachorro do réu, o qual lhe atacou, gerando lesões físicas e materiais ao autor.
No entanto, tal alegação não esta permeada de veracidade, pois o presente réu se encontrava em férias com sua família na praia de