Rtq 36
Pg 3 - 2.2.1 INSPEÇÃO DE APLICAÇÃO DO REVESTIMENTO
- Verificação do livro de registros:(Quando Houver) Realizada para ver o tipo de revestimento e sua compatibilidade.
Pg 3 - -Ensaio de faísca (Holiday Detector): Durante a execução do ensaio não pode ocorrer faiscamento. A tensão elétrica de trabalho é expressa em kV, sendo o valor calibrado pela fórmula: U = 3 x e U = Tensão elétrica, em kV. e = Espessura média encontrada, em mm; -Velocidade de varredura: A velocidade de varredura deve ser, no máximo, igual a 10m/min;
Condições da superfície de revestimento: Antes do início do ensaio propriamente dito, deve ser verificada se a superfície do revestimento encontra-se limpa e seca. Caso estas condições não sejam atendidas, deve-se providenciar a limpeza e a secagem da superfície do revestimento.
Pg 4 - 2.2.2 INSPEÇÃO PERIODICA DO REVESTIMENTO -Verificação do livro de registros do revestimento, quando houver: Realizada para ver o tipo de revestimento e sua compatibilidade.
Poros, bolhas, trincas, e reparos mal feitos, devem ser eliminados
Exame visual: Deve ser realizado com auxílio de luz artificial, incidida obliquamente à superfície inspecionada identificando a existência de trincas, reparos mal feitos, poros, bolhas, rugas, rachaduras, lascas, áreas com descoloração, distorção ou destruição do laminado, ponto com falta de resina, ou outras anomalias superficiais. Atenção deve ser dada às conexões, válvulas de descarga, tubos, boca de visita, verificando, inclusive, o descolamento nas bordas.
Deve estar aqui e não lá em cima.
Pg. 4 - O revestimento reprovado deve ser reparado, atendendo ao descrito no capítulo 6 deste RTQ, e submetido a reinspeção para verificação de atendimento a todos os requisitos deste RTQ.
Pg. 5 - O revestimento reprovado