Roy Lichtenstein
Trabalho apresentado pelos alunos Anne Sakamoto e Jordy Guimarães, da 1ª série B, para Prof. Neide como parte dos requisitos para o cumprimento da disciplina de Arte.
Londrina
Setembro de 2013
Roy LICHTENSTEIN
Roy Fox Lichtenstein nasceu em 7 de outubro de 1923, em Nova York, e estudou Belas Artes na Ohio State University de Columbus, onde se formou em 1949. Se tornou professor dessa mesma universidade e passou por mais quatro outras até sua carreira como pintor finalmente decolar, em 1951.
Roy foi um pintor que revolucionou a Pop Art, trazendo os quadrinhos, que fizeram de suas obras únicas e inconfundíveis, se apropriou da estética popular das histórias em quadrinhos para questionar a psique do povo norte-americano e, de quebra, a era do consumo de massa, de hot dog a obras artísticas. ele oferecer uma reflexão sobre a linguagem e as formas artísticas. Os seus quadros, desvinculados do contexto de uma história, aparecem como imagens frias, intelectuais, símbolos ambíguos do mundo moderno. Roy foi o que podemos chamar de linha ambígua entre a arte comercial e a abstração.
Roy Lichtenstein, morreu de pneumonia em 29/9/1997, mundialmente reconhecido e aclamado, em Nova York, cidade natal onde residia e tinha atelier.
Um pouco Mais
Lichtenstein foi tão grandioso que sua obra obviamente não poderia ser interrada junto à ele. Durante a pesquisa pude encontrar em várias lojas virtuais que fazem sua obra ser eterna.
Bibliografia
http://revista.casavogue.globo.com/mostra-expos/eua-veem-obra-de-roy-lichtenstein/ http://www.refletindomoda.com/2013/02/roy-lichtenstein.html http://pt.wikipedia.org/wiki/Roy_Lichtenstein http://www.lichtensteinfoundation.org/ Livro “Roy Lichtenstein”, Janis Hendrickson, emprestado pela Unifil para a realização do trabalho. Meus agradecimentos.
Para conhecer o “resumão” acesse meu blog: