Rituais Monstruosos Pelo Mundo
Povos de culturas peculiares continuam passando suas tradições para as gerações futuras, mas com o peso das monstruosidades praticadas no passado primitivo. Embora possa parecer absurdo, cada cultura prova o porquê das práticas bizarras que muitas vezes envolvem sangue, morte de animais e sofrimento de crianças para os mais diversos fins, como se livrar das energias negativas e dos “pecados mundanos”.
Conheça nove rituais e costumes controversos que são praticados ao redor do mundo:
#1 – Mutilação genital feminina
A prática de alguns povos africanos envolve o corte do clitóris da menina ainda bebê para que no futuro ela não sinta prazer durante o ato sexual. As meninas mais agitadas e inquietas ficam com as pernas presas e amarradas por até quatro semanas para que o corte cicatrize. Na maioria dos casos, os cortes são feitos por um ancião da tribo, sem nenhuma anestesia e nenhum cuidado com higiene. Navalhas, facas e até tesouras são usadas no processo e nunca são esterilizadas. As mulheres mais velhas acreditam que se a jovem não for mutilada ela nunca irá arranjar um marido, além de poder ser considerada uma prostituta.
#2 – Ritual sangrento da Ashura
O ritual de derramamento de sangue Ashura é uma de várias cerimônias xiitas que simbolizam a morte do neto do profeta Maomé, o imã – autoridade religiosa do islamismo – Hussein, durante o século sete na batalha de Kerbala. Os adultos ferem a cabeça de crianças com facas e a deles próprios, espalhando sangue pelo corpo e pelas ruas. A tradição é um símbolo de luto e respeito e eles acreditam que dessa forma são absolvidos do pecado.
#3 – Iceberg da morte
Um dos fatos mais conhecidos sobre os esquimós é a prática de deixar os idosos abandonados e sozinhos no gelo. Eles são deixados em blocos de iceberg no meio do oceano e ou morrem de fome, ou morrem congelados. Os esquimós acreditam em vida após a morte e pensam que desta forma os idosos estão indo para o outro mundo com dignidade.