RIS radiology information system
O sistema RIS pode ser integrado a outros sistemas, como de fluxo de trabalho, relatório e outros, a fim reunir a informação em um único local. A solução possui ainda recursos e funcionalidades disponíveis para ativação somente quando for preciso e de acordo com a necessidade da instituição, trazendo mais conforto ao gestor.
Outro benefício gerado pelo uso do RIS é o aumento de produtividade da equipe, pois o sistema permite o acompanhamento de status das tarefas e a busca facilitada de informações, com filtros e palavras-chave. O relacionamento entre a clínica e o público também sofre melhoras com a ferramenta de gestão, uma vez que é possível cadastrar dados como aniversários e alergias do paciente para proporcionar um atendimento personalizado, garantindo assim a sua fidelização.
Os Sistemas de Informação de Radiologia estão preparados para atender às regras nacionais como as da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED). Também oferece múltiplos controles de diversos níveis, exame, setor ou convênio, e está apto a operar com o padrão TISS, Troca de Informações na Saúde Suplementar, obrigatório para as trocas eletrônicas de dados dos beneficiários de planos entre os agentes de saúde.
De forma geral, a ferramenta é uma solução completa que aumenta a produtividade do centro de diagnóstico por imagem, ao mesmo tempo em que oferece mais conforto e agilidade para o paciente. Baseado em conectividade, integração e disponibilidade, o RIS foi preparado de acordo com a necessidade brasileira e pode se adaptar à demanda do seu