Rio de janeiro
Resumo e resenha do documentário ENTRE MUROS E FAVELAS:
O pior problema do Estado do Rio de Janeiro é a violência dentro das periferias. Entre policiais, traficantes e cidadãos que não têm nada a ver com o narcotráfico.
A função do policial é “servir e proteger”, e essa tarefa não são bem exercidos em áreas que não possuem nenhuma ajuda do governo. Dentro das periferias, pessoas trabalhadoras, crianças, jovens... enfim toda a população vivem a mercê de tiros entre a “guerra” contra o tráfico de drogas, Como uma pessoa pode viver assim? Que a qualquer momento pode ser atingida e vim a falecer?! Que país é esse que só olha somente para uma direção, não dá amparo a quem precisa?! E as vítimas dessa “guerra” ? Um lugar onde morrer baleado é algocomum, que acontece todos os dias... Onde está o governo para ver isso?
O Brasil só está bem internacionalmente, a Copa do Mundo, As Olimpíadas, mas o povo brasileiro onde fica? Todos estão bem? O governo só beneficia os “burgueses”, é uma política que só ajuda quem não precisa de ajuda. Fazem muitos comercias dizendo que estão melhorando a vida dos moradores das favelas, será mesmo? Ou é só uma propaganda para amenizar as revoltas? A corrupção é algo que somos obrigados a aceitar, e as famílias que perdem seus entes queridos por uma bala perdida também são obrigadas a aceitarem isso? Que hipocrisia dizer