rh semana integrada de cursos
QUE NÃO POSSO FAZER
Nada pior do que causar no recrutador a sensação de perda de tempo. Por isso, não arrisque:
Não informar a pretensão salarial -> Mesmo que o anúncio você leia “informar pretensão salarial”, não escreva o quanto você quer ganhar. É muito cedo para tratar do assunto.
Não cite referências -> Ninguém quer saber nome ou telefone dos seus ex-chefes, por enquanto. Esse tipo de informação, que já foi usada, não é mais aceito como garantia. Deixe para passar esses dados se o recrutador assim os solicitar.
Não mande sem pensar -> Cada empresa recebe os currículos de uma forma: existem as que pedem envio por correio, outras que pedem por e-mail e outras que usam o cadastro do candidato no site. Informe-se. Isso vai poupar o seu tempo, a sua energia, o tempo dos outros e, provavelmente, vai reduzir a sua ansiedade. Afinal, você fez a coisa certa. Respire fundo e aguarde.
Para ter alguma chance o currículo precisa capturar a atenção do recrutador em cinco segundos. Clareza e objetividade são essenciais.
Só saberá subir na vida quem tiver a humildade de descer quantas vezes forem necessárias.
O bom profissional é aquele que prioriza o trabalho. Porque sabe que para ser levado a sério precisa da confiança de seus clientes ou superiores, e que disso depende os seus ganhos, sem os quais, sua vida de torna um inferno. Ronaud Pereira
O que leva uma pessoa pra cima numa empresa normalmente é a CURIOSIDADE.